segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porque um Blog

Mandei o link desse blog para vários amigos e amigas, e muitos indagaram por que criava esse espaço, ou por que não publicava um livro. Bom, a escolha foi simples, blogs são gratuitos e livres, e podem ser refeitos e armazenam indefinidamente as palavras escritas; livros, por exemplo, petrificam os textos enquanto duram nas estantes (e que editor publicaria minhas merdas?). Blog é um local que se pode acrescentar diariamente novas frases ao mundo. E, mais importante, permite uma interatividade com o leitor. O fato é que torna os textos acessíveis a todos. Outra coisa é se muitos acessarão essa página. E devo confessar que a propaganda não é o meu forte, mesmo porque não tenho a pretensão de um negócio, mas tão somente de um sublime ócio. Para divulgação conto com aqueles que gostem indiquem aos amigos, e os que não gostem indiquem aos inimigos.
Perguntaram também quem seria meu leitor. Não escrevo para ninguém em particular e, no que depender de mim, falo para todos, mesmo sabendo que nem todos quererão ouvir-me, assim como não quero ouvir um monte de coisas que são ditas por aí. Mas, escrevo para discutir, porque se achasse que detinha a verdade e o certo, não perderia tanto tempo discutindo sobre ambos em tantas ocasiões. E escrevo porque sou livre e quero manifestar minhas idéias!
Quem me ouve ou lê? Não sei. Mas, sei que escrevo para a humanidade e para a pessoa comum, ou seja, que pensa e sente, que peida e arrota. Por que escrevo? Porque tem coisas que só podem ser ditas para o público que pode ouvir quando tem o seu tempo livre (matando o trabalho, por exemplo) e pode então pensar e instigar seu ser com as coisas do mundo para além das aparências imediatas.
E indagaram ainda se não tinha receio de ter “minhas” idéias roubadas, pois o que mais se vê são pessoas dando ctrl C/ ctrl V pela internet. Quase ri, para não chorar. Quem seria tolo para tanto? O aprisionado no imediato não percebe que tudo acaba pertencendo a todos. Não há criação individual que não finde por pertencer também à humanidade, dissolvida na sabedoria comum. E por mais que o indivíduo brade seu direito de posse ou soberania, na medida em que se torna público o invento ou criação, escapa-lhe até mesmo a significação de sua própria realização. Não almejo ser dono de nada e tudo que tenho são palavras para serem comungadas com pessoas que se disponham a ouvir e falar.
Ora, a grande virtude da internet é ser um evacuante universo de discussão sobre qualquer merda. Posso afirmar que tem sido um espaço para qualquer porcaria humana, que são inúmeras. Aqui posso exercer meu lado libertário e desacorrentar as pessoas dos preconceitos que circundam a pobre merda, que é tão somente um resultado. Sinto-me realizado por, pelo menos, tentar contribuir com o fim do estigma que acompanha o nosso cagar de cada dia, ainda que num espaço público restrito. De fato, pelo menos nisso, somos todos iguais, sempre realizamos alguma bosta. Não há quem possa afirmar, honestamente, que nunca cometeu uma ou mesmo inúmeras cagadas no arrastar cotidiano da sua existência.
Naturalmente, toda merda aqui exposta de forma escancarada, não poderia existir sem as cagadas de todos que evacuam eventualmente, quando não sempre, pelo mundo virtual e principalmente pelo real. O fato é que sem a bosta de todos não poderia ser o bosta que sou. Agradeço do fundo dos intestinos toda bosta depositada nas manchetes diárias, pois que adubam saudáveis discussões que, se não levam a merda nenhuma, ao menos frutifica em alguma diversão e, por vezes, emoções, que é mais uma bosta que incorremos.......
Saudações evacuantes de um blogueiro libertário!

8 comentários:

  1. Atendendo ao convite de uma amiga parei por aqui,gostei e já cheguei deixando minha contribuição.
    Perdoe-me mas antes de vir tomei Activia com Jhonnie Walker.
    Um abraço e felicitações pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela visita e contribuição. Mas, para aqui evacuar não são necessários grandes artifícios, basta soltar a imaginação, ou como acho mais correto pensar, soltar o intestino....

    ResponderExcluir
  3. Noooossa! Que mau cheiro, de novo! Vou pegar o aerosol e espirrar só no meu cantinho que eu já sei que voce não gosta...mas isto só depois que eu conseguir para de rir.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom O.
    Agora que vc esclareceu a que veio, de uma maneira muito clara e não tão cheirosa assim, o que lhe é peculiar, quero agradecer esse imenso carinho e atenção que vc tem por nós e agradecer a sua contribuição maior em falar tanto em merda... que como vc fala, pelo menos te alguma utilidade, né!
    É que tem gente que não sabe a sutil diferença entre falar em merda e a de falar merda.
    É muito bom te ver por aqui, já convidei amigas que vieram para cá...rsrsrs.
    E contamos sempre com debates divertidos, interessantes, mal cheirosos e diria até empolgantes...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço toda propaganda, ainda que enganosa. Que seja divertido, mal cheiroso, até pode ser admitido como supostamente verdadeiro, mas interessante e empolgante, só se não entenderem o que digo, pois que daí percebem a fedentina de tudo, a começar pela minha.......

    ResponderExcluir
  6. Soh fala merda rsrsrs

    Deixa inventarem cheiro pela net que eh dois palito pra acabar essa animacao toda sua vissi?

    Enqto for fedor virtual, eu venho ler.
    Exatamente no momento em que lancarem cheiro por internet nunca mais vc vai ouvir falar da titia.

    Vou aproveitar e, caso isso aconteca um dia, deixar meu adeus pra depois vc nao dizer que eu sou ruim.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe, meus odores irradiam para a atomosfera com os bons ventos: atinjo a humanidade. Só tema dias com calmaria......

    ResponderExcluir