segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se houver vida após a morte, me mato!

Algumas amigas estavam falando o que gostariam de ser na próxima reencarnação. Naturalmente, supunham a existência deste “fenômeno”. Eu só escutava. Quando perguntaram para mim, um dos poucos que acredita que realmente morremos, em particular o espírito, visto que a matéria apenas se transforma, respondi: "Se houver vida após a morte, eu me mato! Uma vez me basta para ver a porcaria que se faz entre os humanos. Para que ver a barbárie sobre outro perfil, se os acontecimentos nefastos que assistimos cotidianamente não desaparecerão sendo eu outra pessoa? Assim como não sou compreendido hoje, também não serei depois. E o que vi até agora, me faz pensar que a coisa tende a piorar: se a Terra é um organismo vivo, creio que somos o câncer que mata devagarzinho, mas que entrou em metástase, espalhando-se pelo mundo. Há coco do homem por toda parte!". Riram, mas se entristeceram. Não sei, talvez devesse ter respondido, que reencarnação para mim é tolice de pessoas ignorantes, um raciocínio primitivo. Enfim, não tinha como ser gentil diante de pergunta tão sem sentido. E ficar calado, não é uma das minhas qualidades, se é que tenho alguma.

5 comentários:

  1. Eu so ingnorante.
    E ingenua.
    Eu acredito em vida apos a morte do corpo e em Deus.
    Nunca me fez mal acreditar, nunca prejudicou arguem as minhas crencas, pelo contrario, ajudo eu muto qdo eu fiquei doente.
    Eu sei que tem pessoas ruins no mundo e sei que acontecem coisas ruins mas, eu ainda vejo muitas coisa boas, e muitas pessoas boas.
    E tem mais boas de que mas.
    De bom coracao e que faz coisas boas aos ootros.
    Um erro ou ootro eh normal, acontece, eh difici agradar a todo mundo, tem horas que oce acerta com um mas, erra co ootro.
    O bacana eh pedir descurpa, reconhecer que errou e esse eh o maior erro do serumano, eh nao reconhecer que errou e nao saber pede descurpa neah...
    Mesmo assim, ainda existe mais boas pessoas de que que mas, mais coisas boas no mundo de que ruins.
    Os erros, as trsitezas e os maus momentos fazem parte de viver, eles passam, vem os bons momentos.
    Agora, mesmo seno ingnorante cuma eu sou, eu num acredito que escrever coisas ruins que trazem um sentimento ruim, de farta de esperanca, de depressao, de soh ver coisas ruins e mas nas pessoas seja coisa de gente que tem curtura. O contrario de ignorante eh curto neah...
    Qdo eu leio uma coisa que nem essa que oce escreveu, que eu so ingnorante pq acredito em esprito e em reencarnacao, fico pensano...
    Eu prefero naicer mais dez vez ingnorante cuma eu so de que ter um dom cuma o seu, o de saber escrever, e soh levar desesperanca as pessoas.
    Nao ser materialista e consumista eh bom, pq isso destroi as pessoas, mas, religiao ensina isso dereitinho, oce nao esta falano nada de novo pra quem conhece religiao neah.
    E eu prefero tumem naicer cem vez de novo ingnorante cuma eu so, de que me colocar atras de nuvens e falar cas pessoas cuma se eu fosse Deus falano do ceu.
    Se oce fosse mes o que oce fala que eh, um mindingo pedinte, a sua fotinha seria cudizente quisso.
    Eu penso assim na minha ingnorancia neah, num sei.
    De quarque maneira, eu num vo ficar aqui leno oce me chamar a minha pessoa de ingnorante soh pq eu tenho feh e acridito numa coisa deferente doce.
    Num acho que oce eh ingnorante pq oce num acredita em nada. Eu acho que oce perdeu a esperanca soh.
    E espero que um dia oce reencontre isso drento doce, pq eh aih que esta, num eh no ceu cuma oce pensa e mostra que pensa nessa fotinha.
    Foi oce que perdeu a esperanca, nao eu ou o resto do mundo. Escolia sua, nao minha.

    ResponderExcluir
  2. Grande desabafo! Agradeço. Quanto a esperança, não posso ter perdido o que nunca tive.....
    Saudações de um secular amigo!

    ResponderExcluir
  3. Levei o seu desabafo, para enfeitar o meu mural...

    ResponderExcluir
  4. Os metafísicos acreditam em idéias absolutas, talvez por isto se ofusquem com a realidade. Uma questão que julgo importante ressaltar,é que o tema proposto, vida após a morte é um tema extremamente inútil sob o ponto de vista humanitário.Além do que, minha maneira dialética de pensar o mundo abrange uma visão mais objetiva, que entende o ser humano na sua forma presente e atual. Existe um mundo a ser vivido, onde todos compartilham efetivamente, chamado planeta Terra com toda a sua complexidade, real, palpável e que requer muito da nossa atenção. Não vejo qual seria a utilidade de se pensar em outras dimensões e no que isto possa nos acrescentar. Existem em nossa dimensão, tantas coisas a serem descobertas e de uma beleza incomensurável que levaríamos séculos, millênios até dominarmos parte do conhecimento dos fenômenos físicos de nossa humanidade. Não estaríamos querendo dar um salto no vazio e passar para uma etapa, sem antes resolvermos as questões fundamentais de nosso planeta? Ao invés de explorarmos novos universos, que tal nos encantarmos com o universo de uma criança no seu sorriso, que tal explorarmos com o toque o ventre planetário do universo materno até seus 9 meses, observando a vida crescer dentro da sensibilidade feminina, que tal vermos o sol e a lua nos extasiarem com sua magia, que tal matarmos a fome do semelhante, que tal recebermos uma criança desprotegida da violência urbana. Que tal, que é que vcs acham? talvez por isto, Prefira acreditar em terra firme, do que saltar das nuvens passageiras.!!

    ResponderExcluir
  5. Interessante notar como os temas inúteis ocupam boa parte da falta da cérebro das pessoas....

    ResponderExcluir