panfletos

 
Pela postergação geral e irrestrita!
O sucesso de se deixar para amanhã o que se deve fazer hoje, é algo que se pratica agora e de preferência a toda hora. Todo apoio aos companheiros e companheiras nas suas empreitadas postergantes! E que não apenas se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, mas que não se faça!
Se trabalho fosse bom, não seria pago, trabalhariam de graça. E as pessoas se vendem como escravos ao trabalho, porque querem comprar uma série infinita de quinquilharias que surge em cada esquina. Enquanto isso assisto parado, meu estado preferido de ficar, o vai e vem frenético de pessoas acorrentadas ao que acreditam ser um destino.......
Me esforço desde pequeno para obter uma vida folgada. Até o momento, com pleno sucesso, não tenho carteira de trabalho. Viver já dá trabalho, trabalhar para viver é um absurdo. Eduquei-me para viver de férias. Meu esforço é para não ter esforço. Só levo a sério a falta de seriedade. Meu grande compromisso é não ter compromissos. No mais, vivo à toa, cagando para tudo e para todos, sem o trabalho de buscar a felicidade: basta-me não deparar com as infelicidades alheias. Defendo também o despojamento! E a felicidade de ficar sem fazer nada, não ter o coração atormentado com algum amor e nada esperar dos demais, pois se não contar comigo mesmo, invariavelmente acabarei na merda. Se bem que na merda, sempre acabo, afinal sou um evacuante.....
Posterguem! Despojem-se! Não se prender às pessoas. Não ter esse triste hábito de se acorrentar às pessoas. Apenas as encontre no caminho da vida e caminhe junto enquanto o caminho é o mesmo. No mais, torço pela felicidade de todos e que não me tirem a infelicidade que cultivo ao assistir abismado a porcaria humana.


Pela Libertação da Segunda-Feira!
Eu, um desocupado por opção, um despojado por convicção, um solteiro por sabedoria, declaro solenemente minha adesão pela Libertação da Segunda-Feira como dia de trabalho. Que a chateação da segunda seja transferida para terça-feira! Fundamentalmente devemos aumentar a desocupação humana. Quanto mais se faz, mais se caga. Libertem-se! Dediquem mais tempo a nada fazer!
Que findem os lamentos da segunda-feira..... Que o trabalho, essa coisa ingrata, não esfole suas pernas com o seu ajoelhamento social! Viver para a sociedade e se apagar na multidão desejante a vagar nas ruas e avenidas..... De minha janela assisto a infelicidade de tantos e a pouca felicidade passageira, e sinto-me aliviado: pelo menos não aumento o número de gente congestionando o direito de ir e vir, afinal, primo pelo direito de ficar parado.........
Devemos bradar pelos quatro cantos do mundo, não queremos apenas um dia de descanso semanal, queremos também um feriado semanal!
Por fim, mas não menos importante, a arte de viver sem trabalhar é mais simples do que viver trabalhando, mas viciados no trabalho, que todos ilusoriamente consideram normal ou natural, assim como ganhar dinheiro, acham que não se vive sem alguma ocupação social. Bom, minha ocupação é ser um desocupado, com isso todos deveriam ficar gratos à minha magnanimidade, afinal, não concorro com ninguém por um posto de trabalho.
Saudações libertárias!



Manifesto Político N° 1: Lanço nesse momento uma campanha política de cunho internacionalista. Que todos bradem aos diversos cantos da Terra, para amigas e amigos, parentes, familiares, pela internet, pelas redes sociais, na praça e na rua, na condução:

“A vida está uma merda! O mundo está ficando um coco! Mas, nós não queremos ser o papel higiênico dessa história!”

Temos que acabar com toda cagada de uma vida voltada apenas para o consumismo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário