quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu não só falo bosta!

Alguém que acompanha desde o início minhas postagens, poderia legitimamente indagar: “Mas que merda! Você só fala bosta?” Responderia que não é verdade, falo também do usual, informal, casual e cotidiano coco, da sofisticada e aristocrática fezes e ainda do acadêmico excremento. Se há algo bem distribuído pela humanidade é sua capacidade de fazer cagadas. Se posso por vezes parecer insistente ou mesmo repetitivo, tal fato se deve à repetição e insistência da ocorrência da merda diária. Ora, vem alguém e realiza uma bosta. O que, inadvertidamente, pisa na mesma, ao invés de limpá-la, faz merda encima, então, chama-se o Estado, e daí a cagada está feita. O fato é que me sinto o papel higiênico que limpa o urânico anus, passando e repassando o papel várias vezes, tentando retirar a sujeira encravada e expondo tudo até que pareça limpo.
Não! Não é um papel agradável, é solitário, causo muito asco. Remexer na merda, pegá-la, por vezes agarrá-la, é coisa que poucos narizes conseguem, e mesmo assim só após muito treino. Sei que isso traz estigmas difíceis de serem superados; sei que isso me torna odiado por muitos, mas é a missão que assumi diante da consciência que sentia da fedentina por toda parte: avisar as pessoas da existência, extensão e consistência da bosta para não baterem ou pisarem. Mas, como muitos estão chafurdados na merda, se lambuzando e nem se dão conta, quando aponto para o fato, dizem que sou eu o nojento, ou que só falo bosta, acusações sempre à mão contra os filósofos.

5 comentários:

  1. O eu não acho que vc só fala merda.
    Vc só fala em merda, é diferente.
    E olha, falando em papel, cada um tem o seu no nosso contexto.
    Vc falou que é um papel higiênico, eu não me considero assim, não!
    Eu acho que cada um é que limpe as suas cagadas.
    Cada um com seus problemas O.
    E se quiserem jogar alguma bosta em mim, eu não aceito não.
    Dependendo da situação a coisa é devolvida à altura...não posso fazer nada, O...é a lei da sobrevivência, não vou falar que sinto muito, pois eu não sinto não!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava falando sobre você para um amigo. Contando a sua história... enfim...
    Disse-lhe também que te acho inteligente e adoro tudo o que escreves. Razão essa que me trás aqui para ler seus escritos. E comentei que as vezes, sinto vontade de postar em meu mural algo seu, mas não o faço porque, para mim, infelizmente tudo o que escreves, ou a maioria das coisas que escreves usas as palavras cagadas, coco, etc... E eu não suporto!
    Ela não desclassifica o seu texto, mas rouba a cena.

    ResponderExcluir