domingo, 27 de março de 2011

Verdades elementares

Não me venham com essas coisas de espírito quando falam do homem. O homem é só carne, é com o corpo que sente e com a mente se ilude. Se querem buscar algo que distingue o humano dos demais animais, é o fato de copular mesmo com as fêmeas grávidas. E ainda que possam alguns copular pouco, todos pensam bastante em sexo.
A alma é uma grande mentira. Eis uma grande verdade..... Quantas supostas verdades num mar imenso de inexatidão! De minha parte, posso garantir, cago para a alma e saúdo os pensamentos ingênuos e as crenças infantis! Aprecio as pequenas coisas dessa vida. De grande, basta minha dúvida se será pior este ou aquele disparate humano que tantos acham normal no cotidiano.
Reafirmo, a única coisa profunda no homem é o seu intestino, e como é publico e notório, de lá sai ou gases fétidos, ou a inevitável bosta.
E silencio-me com as minhas custumeiras descrenças.

6 comentários:

  1. Isso tudo que vc disse combina mesmo com a juventude atual que copula como animal irracional, nao sente vergonha, arrependimento, responsabilidade, amor, nao se importa com as consequencias do que fara nem tem a menor nocao do espaco e do direito dos outros que comeca onde o deles deve terminar.

    Mente, espirito, alma, consciencia, seja lah o nome que vc de, no mundo atual ela parece extremamente simplista e livre.

    Nao importa muito o nome que se de ao que acaba machucado e profundamente magoado, seja alma, seja espirito, seja mente, dor e magoa todos sentimos e sabemos o que eh.

    E nao eh nem um pouco fisico, embora acabe em lagrimas qdo a emocao eh demais e o corpo nao aguenta.

    Simplista e livre demais para o meu gosto.

    A parte bacana eh sermos livres para cada um de nos acreditar no que quiser.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Somos livres para não acreditar no que a maioria acredita......

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião a alma é a nossa essência, não é nada ligada a espírito.
    É o que vc realmente é, suas convicções, seus anseios, seus ideais, sua crença...tudo isso e muito mais!
    Para mim sua alma O, é de uma pessoa inconformada com as "verdades impostas", convenções, falta de originalidade e honestidade.
    Embora vc canalize tudo no seu intestino, sua alma é até que de grande valia...rsrsrsrs
    Nossa!, agora falei igual a mãe Dinah..rsrsr

    "““ Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma.”
    (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  4. Entao a sua " alma" mora no seu cerebro neh Ritah?
    Vc jah deve ter ouvido falar que pessoas em estado de coma profundo devem receber a mesma atencao de sempre com conversas, e carinhos neh?

    Por que jah se sabe que mesmo estando o cerebro em coma profundo, as pessoas ouvem e sabem quem eh que fala com elas, e se lembram depois.

    Entao, o cerebro "desliga" mas, a alma nao.

    Vc saberia me dizer exatamente em que lugar do cerebro a sua alma mora ?

    ResponderExcluir
  5. Tudo que é meu habita o intestino e será, mais cedo ou mais tarde, evacuado......
    Quanto a alma nada avisto, apenas desalmados......

    ResponderExcluir
  6. Onde a sua alma mora eh mais do que sabido O. A boca fala daquilo que o coracao esta cheio. :)

    Minha pergunta foi para a Ritah....

    ResponderExcluir