quinta-feira, 17 de março de 2011

Notas a respeito da bondade

Vejo tantos defenderem a bondade, a tolerância, a amizade, o amor ao próximo, religiosidade e outras coisas desse quilate. Porém, quando se avista os gestos concretos, para além da retórica, percebe-se que tudo é aparência, ou pior, só palavras para parecer gente boa, que persuade os incautos sobre uma bondade inexistente. Estes supostos defensores das coisas “nobres” são os que mais cagam na relação com o próximo; são os menos tolerantes. E o que mais espanta nessa vida de merda, é que só eu ache que sou um bosta, com tanta abundância de merda humana.

6 comentários:

  1. OAS, nunca vi vc ser tão concreto e real!
    Hoje concordo com vc em gênero, número e grau...
    Não acho se ache uma bosta não O, eu não acho.
    Mas tem alguns por ai que eu acho...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom isso que vc escreveu menino, garoto experto.
    Sabe pq acontecem tantas coisas ruins e desagradaveis apesar de muita gente falar sobre tudo isso o tempo todo?
    Pq tem pessoas que fazem e falam coisas que nascem no ego, para parecer boa aos outros, e tem pessoas que deixam isso nascer no coracao delas e qdo fazem nem precisam falar.
    Essas coisas nao se fala, se faz.
    Pq uma pessoa nao eh o que ela fala, ela eh o que ela faz.
    Mas, o ego inventou a mentira...

    Fazer o que neh?

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número gênero e grau! Defendo a bondade embora nem sempre a pratique. Sou bastante intolerânte, mas não me coloco e sim me retiro, quando minha intolerância fala mais alto. E sempre me considerei não uma bosta que eu acho uma palavra feia, mas uma merda. Embora acredite que esteja no lugar certo, esse mundo que é uma enorme fossa.

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao grupo dos poucos que concordam comigo.....

    ResponderExcluir