sábado, 12 de março de 2011

A respeito de um suposto pessimismo

Outro dia um amigo perguntou por que achava a vida uma bosta, ao que respondi que não era verdade, o que achava é que havia muita bosta nesta vida. E o problema nem era a cagatina generalizada, mas nem perceberem que se está a cagar. Por isso dizem que sou pessimista, porque vejo o lado ruim da vida da pior forma possível. O que também não é verdade, via de regra, sempre olho e falo apenas do lado bom da vida. Se fosse falar do lado ruim, aí sim que a fedentina da cagada humana iria carregar os paladares mais delicados dos meus interlocutores. O fato para mim é que o pior já passou. Agora só vem coisa ruim e depois ainda piora. No mais, podemos torcer para tudo permanecer tal qual está. Afinal, não é a vida que está uma bosta, é o mundo humano que é uma merda. Não acho o mundo terrível, apenas acho a vida, na maior parte do tempo, um coco.... Por fim, contrariamente ao que pensam, não tenho mau humor, aliás, nem humor tenho, quando muito tenho flatulências..... qualquer coisa aqui estou para tirar as dúvidas..... ou as certezas.......

3 comentários:

  1. Eu concordo com vc em certo ponto, a vida nunca foi uma coisa ruim, eh o ser humano que eh ruim. ele faz a vida ser ruim e vai piorar mesmo. Ninguem ouve ou presta atencao em nada,a merda aparece na tv, todo mundo ve e dali a uma semana nao passa mais, eles esquecem e continuam nas suas vidinhas mediocres ateh a proxima desgraca que nao tem demorado a chegar nos ultimos anos. Nao se unem, nao se entendem, nao tomam atitude nem providencia, um bando de gente controlada por tv e ideias de poder absoluto do ser humano sobre tudo. Ateh que uma onda gigante lhes carregue boiando no meio da propria merda.;)

    ResponderExcluir
  2. Onda gigante no Japão é Tsunami, no Brasil é arrastão.....

    ResponderExcluir
  3. Onda gigante no Brasil eh Maremoto. (Tsunami eh em japones mesmo).Arrastao eh falta de vergonha na cara de seres humanos, tanto os que justificam sua desonestidade fazendo o arrastao por serem pobres como dos que se intitulam donos do pais por terem sido eleitos para ocupar um cargo politico e nao trabalham justificando sua desonestidade com a expressao "poderes ocultos".
    Viver na merda eh sempre culpa de alguem, nunca deles mesmos.

    ResponderExcluir