terça-feira, 15 de março de 2011

Ambição

Não almejo mais do que amanhã acordar e viver minha vida mais um dia como ela é, insignificante. Que os grandes me perdoem, mas acho aqueles que são tidos como pequenos bem maiores.
Que cada um se ocupe de seus afazeres e se esforce por ser como foi feito. Apraz-me seguir minhas inclinações – não caminhar em procissões com pompa e ostentação, num lugar em evidência, mas freqüentar o lugar comum – não viver neste século desassossegado, nervoso, dinâmico, fútil, vulgar e violento, mas ficar de pé ou sentado pensativo enquanto ele vai passando.

4 comentários:

  1. Bem O, como eu tenho que "ganhar" a vida, se eu ficar muito tempo sentada olhando o século passar não vai dar certo....vou virar fóssil...rsrsr
    Tenho que me ocupar dos meus afazeres e fazer ele bem feitinho, se não eu "danço".
    Todas essas qualidades ( ou defeitos) que vc mencionou ai, eu tenho que enfrentar, todos os dias!
    Mas se vc cansar de ficar sentado, vc fica em pé e vice - versa, tá!

    ResponderExcluir
  2. Bom, sobre a procissao a unica criatura que ocupa um lugar em evidencia eh o santo homenageado, depende do dia. E nesse ponto eu concordo com vc, eu nao gostaria de ir a procissao carregada em cima de um andor. Um dia um bebado num bar gritava para a procissao:_ olha a Mangueira aih geeente!!! As pessoas que seguiam ficaram indignadas com ele. Ele gritou varias vezes "Olha a mangueira aih geeente". O povo aborrecido prosseguiu e mais adiante a Santa no andor enroscou numa mangueira e caiu no chao. aih ele gritou:_eu avisei!!! eu avisei!!!!

    Eu hein..nem mooorta.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a viver neste seculo futil, vulgar e violento eu tb concordo, eh um peh no saco mas, acho que nos melhoramos muito perto da Antiga civilizacao. No quesito agressao, por exemplo, eles usavam lancas e leoes e veneno. Devia ser muito sofrido morrer.
    No quesito futilidade pioramos muito e na vulgaridade nao considero um pequeno avanca que houve pq ele nao durou nada, o ser humano nao suporta viver sem vulgaridade. Dizem que eh hipocrisia nao ser vulgar.

    ResponderExcluir