sexta-feira, 25 de março de 2011

Observações Históricas

Vasculhei o passado na procura de uma época em que não houvesse guerras e sangue humano derramado no solo do planeta, e nada encontrei; nos breves períodos de paz, preparam-se para a guerra futura. Por algum tempo acreditei que devia ter alguma função natural desconhecida esta mortandade, pois com isso diminuimos o número de seres humanos e o crescimento populacional não se torna tão asfixiante. Hoje acredito que é idiotice mesmo, digna de ignorantes e supersticiosos, e que nem as guerras acabam com a expansão dessa massa de brutos a querer impor sua forma de ser. E mesmo alguém que não quer se envolver com essas coisas grotescas, que sequer consegue matar uma galinha, como eu, é obrigado a ver cenas de guerra pelo mundo, assassinatos dários, dignas de primitivos.

3 comentários:

  1. Assiste no Discovery um soh episodio de Vida selvagem.
    Ce vai ver o que eh carnificina rsrsrsrs

    Tudo luta pela lideranca ou pela sobrevivencia.

    E eh uma ilusao acreditar que se pode conseguir tudo sempre pela palavra e pelo convencimento.

    Alguns milhoes de seres humanos nunca estao dispostos a ouvir ou a ceder e fazer acordos.

    Apesar da famosa, evidenciada e reverenciada " racionalidade" .

    ResponderExcluir
  2. Não espero a racionalidade, contento-me com a mera razoabilidade....

    ResponderExcluir
  3. Sinto essa frustração também. Quando era pequena tínhamos um rádio enorme (isso em minha lembrança, talvez nem fosse tão grande assim) que ficava num pedestal construido pelo meu pai. Sentávamos em volta dele - que ficava na altura do rosto de quem por perto dele sentasse, sendo adulto - e ficavamos ouvindo a hora do Brasil. Lembro das notícias ruins. Era pequena e estavamos vivendo o pós guerra. Todos continuavam a viver em pânico. Apesar de ser menina, eu sempre tive receio da guerra. Sentia muito medo dela. Elas tinham nomes até interessantes para o ouvido de uma criança: primeira guerra mundial. Segunda guerra mundial (demonstrava que todos estavam de acordo), guerra fria, guerra nas estrelas...
    Cresci e continuo assustada com as guerras. Nunca entendi exatamente os benefícios de uma guerra. Não adianta explicarem... eu vou morrer sem entender!

    ResponderExcluir