terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma Visão

Não posso negar que tenho uma visão nojenta da vida, mas é apenas um reflexo das cagadas que avisto da janela de casa à janela da condução. É merda para todo lado, as pessoas tão corruptas vendendo-se por bosta, gente se ajoelhando diante de um coco, pessoas esmolando atenção ou lambendo algum pé imundo e tantos invejosos a carregarem sua carga de infelicidade se arrastando pelos encontros sociais. Todos querem aparecer e ser visto, ao fim, ninguém é visto, a não ser quando olha para a bosta do espelho, mas, cego, vê o que quer ser, não o bosta que é. E eu que não tenho pretensão a nada, posso acabar morto pelas pretensões alheias: todos querendo seu carro e eu tendo que respirar toda essa fumaça, e suportar as ruas entupidas. O que o progresso mais produz é lixo ou coisas descartáveis. Logo, tenho motivos suficientes para sentir nojo, ou até mesmo asco da vida, por ter que ver a decadência moral de todos, ou quase, que têm preço, mas pouco ou mesmo nada de valor possui. Assim, como um cavaleiro solitário venho bradar a futilidade de tudo, ou quase, do crescimento econômico que promove uma diminuição das exigências morais sobre o indivíduo, mais preocupado com o sucesso pessoal e aumentar sua capacidade de ter, do que com os meios a que se chegará a conseguir realizar seus desejos. E não deixarei de aproveitar qualquer oportunidade para alertar os mais próximos sobre as nojeiras da vida e seus ilusórios encantos. É claro, isso não impede que a pessoa continue a patinar na merda sem perceber.

3 comentários:

  1. Você faz a vida parecer feia, imunda e nojenta...
    Acho que você construiu sua casa num lugar muito feio. E a vizinhança que escolhestes ou fosses imposto pela vida, para morar, é muito feia.

    Da minha janela, eu vejo somente, coisas bonitas. Entre a minha e a janela da condução, mais coisas bonitas observo. E nos caminhos que passo, meus olhos se encantam com tanta beleza...
    Todos os dias vejo e observo coisas lindas.
    Caminhando pelas ruas sem pretenções, vejo tantas cenas que me encantam...

    Quando olho no espelho, fico feliz com o que vejo. E mais feliz ainda quando olho para dentro de mim, e sinto quem sou.

    Tenho tanta dó de pessoas ácidas como você. Pessoas que foram maltratadas pela vida. Ou que se auto maltratam.

    Sinto vontade de pegar-lhe as mãos e passear, com você, por caminhos ainda não percorridos pelos seus pés. Ir ao seu lado segurando a sua mão e apontando para tudo o que vejo de belo e olhar para o seu rosto e ver o seu deslumbramento, diante de tantas coisas belas que teria para lhe mostrar...

    Eu não patino em merdas. Eu caminho sobre pétalas de flores...

    ResponderExcluir
  2. Nos podemos ser criticos em relação ao que vemos e não aceitamos.
    Mas cada um tem um ponto de vista e uma leitura diferente sobre os fatos.
    É assim O.
    Cabe a cada um que não concorda bradar para que as coisas mudem.

    ResponderExcluir
  3. Por quê apagou os meus comentários, nesse post?

    ResponderExcluir