terça-feira, 24 de maio de 2011

GRITE!

Grite! Reclame! Quem ouvirá? E se ouvirem, atenderão ao pedido? E se atenderem, será o que precisava ou queria? Pouco importa, o que deve ficar saliente é que, sem o grito, não se obtém ouvidos para recepcionar o desejo ou a necessidade. Grite, em geral, as pessoas são surdas, além de cegas, para perceber sua reles existência. Mas, o pior é que, sem olfato, as pessoas não conseguem sentir a fedentina de tudo e emporcalham-se em suas próprias bostas.
Eu, por exemplo, estou gritando o cheiro insuportável que entra pelas minhas narinas, principalmente quando passo na frente de palácios, igrejas, bancos, repartições públicas, grandes corporações, com a grande quantidade de veículos, vendo cenas urbanas temerárias ou simplesmente assistindo televisão na casa de algum amigo. Um amigo disse que o cheiro da fedentina é mais acentuado para mim, porque fico metendo meu nariz em tudo que é lugar, até nos difíceis orifícios, falando cruamente de tudo e tirando os encantos. Mas, ele não percebe que há certo encanto em desencantar. E que desencantados tendem, quando não são suicidas, a buscar novos encantos, e é melhor descobrir-se desencantado, do que continuar se iludindo a respeito de um encanto falso. Sempre preferi que me avisassem que estava pisando na merda, ou que tinha pisado, do que me deixando inconsciente do ocorrido ou da ocorrência.

Um comentário:

  1. Vou gritar sim OASS.
    Vou gritar assim:
    "Pare o mundo que eu quero descer"...tá bom!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir