quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O dia da árvore

Ontem foi o dia da árvore e, com certeza, se há algo que merece um dia, é a árvore, afinal, o que seria do homem sem um pau em suas mãos? E isso desde a mais remota antiguidade. É com ele que dá as bastonadas para conquistar seu reino ou apenas um lugar na arquibancada, é com ele que ergue seus castelos e suas choupanas, assim como faz as portas para trancar seu lar, é com ele que faz as lanças e mata seus inimigos, faz o fogo que lhe aquece e espanta os bichos que lhe come, assim como assa os que pega. Na sombra da árvore descansa seu corpo, nos seus frutos se alimenta, na sua copa por vezes se esconde. Com ela enfeita sua morada, suas ruas, suas praças e seus parques; com ela faz também os móveis de sua casa. E quando ao fim de sua vida, seu corpo já cansado precisa de um auxílio, eis que vem a salvadora bengala, e novamente com um pau nas mãos o homem reina, e caminha decidido a dar bastonadas a quem se impuser em seu caminho.

2 comentários:

  1. É tão importante uma árvore que é usada como representação gráfica para mostrar as conexões familiares dos indivíduos e ramifícações tbm.
    Mas o final do seu texto, falando que o pau na mão dos idosos, vira um perigo iminente, foi "otema"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que se não optar pela cremação, será num caixão de madeira, que entrará para o "outro mundo".

    Eu sou encantada pelas árvores, arbutos, flores e plantas... Amo!
    Geralmente as pessoas vivem rodeadas de calçadas em volta de suas casas. Eu sou rodeada de flores e plantas e arbustos, e árvores.
    Sem dúvidas, dias para serem celebrados... O dia das árvores!

    ResponderExcluir