terça-feira, 21 de junho de 2011

Visitas esperadas

Você que chegou nesse blog, não sei como e nem sei por que, que tem a paciência de ler e ouvir o que digo, e talvez até procure algum sentido mais profundo para a infeliz existência humana, repleta de tristezas, depressões, stress, insatisfações, medos, violência, enfim, merda, informo que aportou um lugar incerto, e não tenho receitas ou doutrinas para se atingir o humor ou a alegria, e a única coisa profunda no homem é o intestino. De certo modo temos que aprender a conviver com a tristeza com alguma satisfação e dignidade. Não trago esperanças, nem alentos, quanto mais certezas. Tenho sérias dúvidas sobre a capacidade humana para a convivência massiva no planeta, aliás, tenho dúvidas sérias sobre a capacidade de convivência de qualquer nível. E quanto ao altruísmo para salvar a todos, considero apenas um conceito vago no imaginário popular. Não há nada para ser feito, nem mesmo lamentar. Eis porque sugiro a todos, como faço comigo, salve-se! Para ser honesto, salvando-se a si, poderão salvar alguns mais, e esses, outros, e os outros, os demais. No mais, quando estamos ocupados no salvamento próprio, aprende-se que nada há para ser salvo, senão a auto-estima, pois o maior perigo vem de um acovardamento diante da vida, e não de algum empecilho externo. Por fim, sou daqueles que acha que ninguém vale muito, e eu, menos ainda, e que o problema está naqueles que acreditam ter muito valor, pois algum valor, todos têm um pouco. Não sei se isso é suficiente para entreter atentos leitores, se o público quer ouvir os intestinais problemas da convivência, mas posso garantir que eles existem, são sérios, e não me furtarei dessa urânica função de arauto das mudanças radicais. O luxo é um lixo, o culto é insensível e o rico é de uma pobreza espiritual que só permite o mau gosto! Livre-se de tudo! Livre-se de velhas idéias e antigos costumes! Só não pode livrar-se das pessoas, já que a liberdade se vive entre homens, nunca isoladamente, que seria mais apropriadamente designado de solidão.
Essas palavras aqui cravadas para todos e que podem não atingir a ninguém, ou atingir poucos, são ditas segundo um princípio simples, que as pessoas gostam de pensar e que a vida ultrapassa nosso intestino e os fatores econômicos. Porém, não esperem grandes coisas de um mero narrador da vida, senão a descrição crua dos eventos. E o que espero com tudo isso é a satisfação de ter algo que possa ser lido e pensado. Esse blog serve como um ponto de parada para pessoas com narinas sensíveis, dispostas a vasculhar os odores das ações humanas, mas também pessoas dispostas a desenvolver seu olfato, para não serem atraídos para odores mais fétidos, mas disfarçados em suaves perfumes, só serão percebidos quando já se está metido na merda até o nariz. Sou como um farol a iluminar o caminho para aqueles que querem desviar dos excrementos espalhados por toda parte.
Fico grato com a visita e convido para outras mais, para outras partes já publicadas. Se quiser, comente. Se gostar, divulgue. E se puder, desfrute os odores aqui exalados.
Salve navegante!
Saudações internaúticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário