sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não fui feito, eu me faço

Não fui feito para o trabalho, seja pesado, seja leve, nem mesmo para um emprego onde só se recebe o salário. Não fui feito para enfrentar filas para pagar carnês de prestação e contas, ou competir com os demais por um posto ou cargo de prestígio. Não fui feito para correr atrás de pessoas ou coisas, menos ainda para ter stress ou ansiedade para a realização de meros e banais desejos. Não fui feito para sofrer de amor ou inveja de pessoas aparentemente melhor localizadas na escala social degenerada da vida atual. Não fui feito para os sacrifícios ou suplícios que praticam para a ascensão social. Eu me fiz alguém que vive em função do desfrute do momento presente, sem me preocupar com o depois, sem ambicionar ser diferente do que sou, uma pessoa despojada dos valores usuais, que se esforça apenas para não ter esforços, e que antes de participar da barbárie diária, deprecia o cotidiano. Não deixo a sociedade tiranizar minha vontade e faço meu próprio destino, que não pretende a grandiosidade, no máximo, uma calmaria emocional e alguma maturidade espiritual que não permita que os desejos molestos da sociedade voluptuosa dominem meu ser. É que há muito tempo descobri que não há superiores ou inferiores, e que ninguém tem assegurado o dia de amanhã. Assim, vivo hoje sem nada temer ou lamentar, nem mesmo a morte, pois uma vez perdida a vida, já não podemos lamentar, seja a vida, seja a morte.

4 comentários:

  1. OASS...Vc foi feito sim...pelo seu pai e pela sua mãe.
    Então, fica relaxadinho, descansa bem, fica olhando o tempo passar...olha pra cima, viu!
    Deixa a gente aqui no mundo real e presente pagar contas, carnês, sofrer as agruras dos pecados capitais, brigar por espaço ( sim, pois a vida é assim).
    Mas vai mandando sempre suas impressões sobre tudo isso, tá!
    Um dia a gente chega lá.
    Nada de perder a fé, né!!!

    ResponderExcluir
  2. A parte biológica pode ter sido feita pelos pais, mas isso é irrelevante. O que realmente nos distingue não é a cor, o sexo, a idade, o aspecto, mas sim o caráter. E esse, minha cara, é feito por nós, e não adianta culpar os pais ou a sociedade...

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com vc...para vc não achar que está sempre certo..rs.
    Então penso que o caráter sim é importante. Vc fala em "invejar" a posição de pessoas bem colocadas.
    O que vc chama de pessoas de posição elevada na escala social???
    Vc fala em dinheiro ou em caráter?
    Pois tem pessoas que se acham superiores por ter "dinheiro", mas não tem um pingo de caráter e muito menos educação e respeito pelo próximo.
    Explica um pouco melhor OASS.
    E sempre penso não ser nenhum mal o indivíduo buscar algo melhor para a sua vida, para o seu bem estar.
    Não dá pra ficar esperando o tempo passar.
    Os meios que ele busca para conseguir esse bem estar é que se pode questionar...ou não.
    Arrumar tempo para os amigos, um bate papo, um passeio com a família, jogar conversa fora, é bom e prazeroso tbm.
    Mas a vida cobra tbm outras ações, e isso não diminui o valor de ninguém...penso assim OASS.
    Saudações de uma amiga que não vive no mundo lunático.Mas que gosta de trocar idéias com meu amigo da nuvenzinha azul, mesmo que às vezes divergimos, né!!!

    ResponderExcluir
  4. Não há muito o que explicar.... Apenas reafirmo que ambicionar postos sociais ou produtos compráveis são formas de se deixar escravizar. A liberdade está em pouco ou nada ter, e não desejar seja o afeto das pessoas, seja as merdas que anunciam nos comerciais.

    ResponderExcluir