domingo, 18 de dezembro de 2011

Bosta de vida

Quando se pensa que já viu todos os absurdos praticados pelos humanos, eis que nos surpreendemos e somos obrigados a assistir mais canalhice. Poderia falar de algum assassinato cruel, de algum acidente imbecil, de alguma safadeza praticada contra os incautos, ou seja, quase todos nós, porém, prefiro salientar as legislações atuais, que cada vez mais dá mais poderes aos Estados e mais controles sobre os cidadãos. Um pai não pode mais educar seu filho segundo seus critérios; é preciso consultar um advogado para saber o que pode ou não fazer com relação à educação do seu filho. Eu, que já achava loucura educar uma criança num mundo sem princípios, agora acho apavorante ter que educar de acordo com os padrões de supostas autoridades no assunto. Assunto que não há autoridade, senão o curso natural da vida, que não vem com manual e cada um tem que inventar o certo em cada caso.

6 comentários:

  1. É o Estado interferindo na educação dos nossos filhos.
    Não vou ficar aqui desfilando o resário para falar de como educar um filho, pois não é uma tarefa nada fácil.
    A lei da palmada foi criada para coibir abusos e maus tratos em crianças.
    Então eu penso que deveria ter outro nome essa lei.
    Tá certo que ninguém é a favor da agressão física, mas uma palmada no bumbum nunca matou e nem deixou marcas e nem sequelas em nenhuma criança.
    E os maus tratos como segue, deve ser tratado rigorosamente: "- Maus tratos ou sobrecarga de menores, de incapazes ou do cônjuge- artigo 152- decreto lei 48/95...a lei já existe.
    A "sobrecarga" ai no caso pode ser interpretada como uma surra, e não uma simples palmada.
    O Brasil é o país das leis.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa lei não seria para você, se fosses pai. Mas a lei foi feita para proteger as crianças dos abusos paternos.
    Não creio que esteja, o estado, querendo interferir na educação que os pais dão para os filhos. Eles querem somente intervir, no abuso, nas agressões, nos maus tratos!
    Eu sou favorável!

    ResponderExcluir
  3. Não é por falta de lei que as pessoas fazem as coisas erradas e não será por excesso de leis que as pessoas farão as coisas certas......

    ResponderExcluir
  4. Estranhamente começo a estranhar o facto de todos termos de seguir o mesmo método de educação, como sendo o certo. Será este o certo? ou será este o mais comum? Será o senso comum apenas estatistica? Penso que gostaria de educar os meus filhos aos meus olhos, praticando apenas o bem, sem contrapartidas. Não sei se na escola isto irá acontecer quando os tiver.
    Gosto do blog.

    ResponderExcluir