quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deputados aloprados

Deputados paulistas que só servem ao bem público quando nada fazem, pois quando fazem alguma coisa, fazem as coisas erradas, quando não ilegais, resolveram errar mais uma vez. Inventaram uma lei que o motoqueiro ou a motoqueira não pode mais dar carona. Por que? Porque bandidos costumam utilizar esse veículo para cometer seus assaltos e todos nós parecemos suspeitos. O racional (se é que é um problema legal assaltos ocorrerem, e os deputados não estão se intrometendo naquilo que não têm competência, supondo metafisicamente que possam ter alguma competência) seria fazer leis para coibir a bandidagem, mas como nos consideram idiotas, as autoridades policiais incompetentes, e temem serem assaltados dessa forma, criam uma lei para só eles se beneficiarem de suas covardias, sem se importarem com as milhares de pessoas que compraram esse veículo para se locomover, em grande parte em duplas, de forma mais econômica ou ágil, ao seu serviço ou ao seu lar. Os honestos estão proibidos de ir e vir como bem quiser, porque alguns poucos desonestos se utilizam de seu tipo de veículo de locomoção. Até onde me consta, caríssimos maus legisladores, bandido também usa carro, caminhão, ônibus, enfim criatividade não lhes falta.   
Se temo os bandidos das ruas, temo mais os bandidos dos deputados, brigando por migalhas e fazendo pequenas leis. Não têm e nem propõem princípios; não enfrentam as causas, brigam com os efeitos, transferindo os problemas de um setor a outro da sociedade. Se paga muito por coisas que não tem nome feio suficiente para designar, feitas as escondidas, no corredor, na calada da noite, que chamam interesse público, mas atende apenas aos interesses privados de alguns poucos, como direi, comparsas? Não! O termo não é forte para expressar a indignação, e por que não dizer, o nojo dessa merda toda que se faz com a coisa nacional, além da grave ofensa que causam à minha inteligência. Não é à toa que a população tem tanta diarréia! E o que é pior, tudo escorre, em grande parte, à céu aberto. Já os privilégios que são dados aos deputados, esses não param de crescer (e escorrer) de forma bem anti-republicana.

3 comentários:

  1. Já presenciei um assalto feito por um motoqueiro e seu carona.
    E todos nós presenciamos os deputados fazendo grandes assaltos aos cofres públicos.
    Mas todos os que foram eleitos pelo povo, tentam se esconder atrás dessa prerrogativa e apontar o dedo para o miliante que rouba à mão armada, que neste caso tenta esconder o seu rosto dentro de um capacete.
    São dois pesos e duas medidas.
    Pergunto,quem é mais bandido ai?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais esdrúxula. Depois que a lei entrar em vigor, todas as vezes que avistarmos duas pessoas numa motocicleta, saberemos que são bandidas!? rs
    É brincadeira!

    Até parece que os bandidos que usam esse meio de transporte, estejam preocupados com essa lei. Imagina?

    As coisas acontecem sob os olhos da lei, sem ser dado a menor importância.
    Que eu saiba o uso de drogas é proibido. E, no entanto, o consumo a olhos nús, faz parte do cenário de qualquer cidade.

    ResponderExcluir