terça-feira, 15 de novembro de 2011

Congresso do sono

Fui convidado para um congresso internacional sobre o sono, motivo pelo qual me ausentei ultimamente da minha vida virtual. Haveria abordagens médicas, psicológicas, sociológicas, antropológicas, econômicas, e um amigo (sic!) resolveu que poderia fazer uma abordagem filosófica desse fenômeno. Após cansar-me de recusar tal convite, acabei cedendo e fiz minha comunicação. Nela abordava a saudável e importante questão do sono: quanto mais as pessoas dormissem, menos bobagens faziam, diziam ou pensavam. Ao fim da minha comunicação, lida monotonamente durante duas horas, todos dormiam. Considerei um sucesso e bastante apropriado à temática levantada. Aliás, no que me diz respeito, todo congresso foi pleno de sucesso, quase todos dormiam durante as palestras, conferências e comunicações. Eu mesmo tive dificuldade para acordar ao fim desse encontro e voltar aos meus afazeres, ou melhor, ao não fazer de sempre.

2 comentários:

  1. Você parece que tem bola de cristal..rs
    Participei de um simpósio neste final de semana.
    E reparei que algumas pessoas dormiam enquanto o palestrante falava.
    Não era sobre o sono não, mas muita gente dormiu.
    Acho chato.
    Fico imaginando como deve se sentir o palestrante nesse momento.
    Falando, se esforçando e as pessoas dormindo.
    Mas se o se congresso foi sobre o sono, então tava tudo dentro do previsto, né!
    E no seu caso, vc pelo visto, conseguiu o que queria, fez as pessoas dormirem e dormiu tbm.
    Congresso bom esse!

    ResponderExcluir
  2. Comecei bocejando... nem consegui terminar de ler.

    ResponderExcluir