domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um Pesadelo Medonho!

Tive um sonho horroroso, sonhei que era deus. Alguns podem achar que tenho complexo de grandeza, o que longe está da verdade. Complexo de grandeza seria sonhar em ser presidente dos Estados Unidos ou da China. Mas, não! Fui sonhar logo com esse infeliz, que tem que ter orelhas gigantescas e olhos atentíssimos, do contrário, tudo desanda no universo.
Todo dia era aquela fila de criaturas a pedir, implorar, esmolar as coisas mais estranhas. As lesmas, para ser mais asquerosa e nojenta, de tal forma a não ter nem devoradores, tamanha era a vontade de serem deixadas em paz, infernizando os vegetais. As moscas reivindicavam a força da formiga, para levar merda consigo, ao invés de perder tempo procurando por aí. As formigas queriam pular como os gafanhotos para não cansarem suas pequenas pernas. O rol era infindável, era um inferno a vida divina.
Naturalmente, como deus, não me passou despercebido que os humanos, ainda que estivessem na fila, cedia sua vez às outras criaturas, parecendo gentil, o que tinha ciência que não era da natureza da espécie, e só com muita educação se consegue isso entre eles, ainda assim, só alguns poucos. A fila foi andando até que finalmente chegaram os humanos, e pensei comigo, boa coisa não vem; ficaram por fim não por educação, mas para não passarem vergonha. Mas, enfim, tinha que ouvi-los também, o mais lamuriento dos seres.
 - Pois não, o que desejam os humanos......
 - Senhor, queremos dinheiro, amor, saúde, felicidade, paz, mais dinheiro, algumas aventuras extra-conjugais e a poligamia para ambos os sexos!
 - Mas, dei o livre-arbítrio, autonomia, criatividade para que conquistassem isso ou qualquer outra coisa que queiram!
 - É verdade, senhor, mas se conseguirmos sem esforço, seria melhor.......
Desapontado com essa criatura medíocre, mas esperando ainda encontrar algum encanto antes de eliminá-la, como tantas outras que extingui no decorrer da existência desde a criação, indaguei:
 - Por que desejam a poligamia? O que tem de ruim na monogamia?
 - Senhor, os tempos mudaram e na modernidade o casamento monogâmico é um empreendimento limitado, e todos querem um empreendimento grande, de capital aberto.
Felizmente, minhas esperanças não foram em vão. Percebi um amadurecimento emocional dessa espécie. Permiti a poligamia e mandei reimprimir a bíblia, indo logo após descansar na santa paz. Foi quando acordei quem sou de fato e fui correndo vomitar no banheiro.
É que durante o sonho, além de sofrer como deus no árduo trabalho de ouvir as lamúrias das criaturas, sofria por ser simultaneamente quem sou, sabedor inclusive que deus é uma farsa e era desagradável enganar todas as criaturas, e quando foi decretado o casamento poligâmico, só podia vomitar: se em dois é um desastre, em um monte ia ser uma tragédia! Mas, depois de aliviado, pensei, ainda bem que fui um deus bonzinho e não quis eliminar os humanos, pois que tenho sonhos premonitórios: na infância, quando sonhava que estava fazendo xixi em algum canto, invariavelmente acordava mijado. Depois, na adolescência, quando sonhava com sexo, acordava ejaculado. Logo, por via das dúvidas, é sempre bom torcer para não sonhar com o fim de alguma criatura ou mesmo pessoa, pois outro dia sonhei que estava fazendo coco numa moita e, acreditem, acordei cagado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário