segunda-feira, 4 de julho de 2011

Piadas e a sua graça

Os maiores piadistas que conheci, eram também as pessoas mais tristes: faziam graça de suas desgraças. E como as desgraças eram grandes, grandes eram também as piadas. Eu que tenho uma vida amena, nem desgraças nem fortunas me sorriem, nem alegre nem triste posso ser, e minhas piadas se ri de forma amarga e quase sem graça. O sorriso que provoco incomoda, porque de alguma forma toca a todos pessoalmente. É que falo de bosta e todos fazem as suas. Já a vida é uma grande piada, se bem que na maior parte do tempo não tenha graça.

2 comentários:

  1. As maiores verdades são ditas brincando..assim, despretenciosamente OASS.
    Tanto que não posso me furtar de deixar aqui uma frase de um dos maiores gênios que tanto fazia rir como chorar ( de emoção)...olha só!

    "Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."
    Charles Chaplin

    Saudações!!!

    ResponderExcluir