domingo, 11 de março de 2012

De volta

Por aí andei sem destino, sem nada procurar de significativo, mas encontrei pouca coisa útil ou boa, afora, é claro, a sempre onipresente merda diária – uma guerra aqui, uma chacina mais à frente, alguns estupros e muita extorsão de todos em toda parte, na rua, na família, na igreja, além, também, de muita dívida. Não me espantaram tanto os vícios, o que até considero normal, mas a ausência completa de virtudes. Por toda parte onde andei, a boa vontade é algo que se abate do imposto de renda; o trabalho voluntário dá mais fama e dinheiro para quem o realiza, do que realiza algum tipo de altruísmo com o suposto beneficiário, quando não o lança candidato a alguma mamata política; os heróis são artistas deslumbrados, esportistas desvairados ou simplesmente ricos; e as desgraças de uns ou de muitos acarreta na riqueza de outros, que a doença dá lucro e que a morte é um negócio. Enfim, sem pouco sair de casa e após muito tempo sem andar por aí, descobri que as coisas pouco ou mesmo nada mudam, apenas troca-se de desgraças nas manchetes dos jornais. Cada vez mais me convenço que meu pequeno mundo é melhor que o mundo exterior, pois se não realizo grande coisa, tão pouco cometo grandes cagadas; se não salvo o mundo, também não participo de seu afundamento no excremento diário. Naturalmente, enquanto alento tiver e não estiver completamente mergulhado na merda humana, que cedo ou tarde nos sufocará a todos, bradarei aos quatro cantos, ou pelo menos na internet, o que hoje em dia dá no mesmo, que a salvação do mundo, se tiver, depende de cada um salvar a si, e estarão salvando a todos, ou pelo menos aliviando o mundo do traste que se é sem que se saiba. O primeiro passo para a evolução é se descobrir, não como primata, mas como parasita.....

2 comentários:

  1. Bradar aos quatro cantos via internet, é a certeza de que você, definitivamente, está inserido nesse novo tempo OASS.
    Até os protestos, mesmos que "isolados”, não estão mais a sós.
    Quanto às merdas e cagadas diárias, não estão perto de acabar, enqunto houver vida humana......
    No lema do "Salve-se quem puder", até então eu pensava ser um comportamento meio que egoísta, mas agora vendo por esse ângulo, até que que o mundo fica livre de alguns trastes, mesmo sem saber que se é um...rsrsrsrsrsrsrs.
    Que bom que seu retorno trouxe informações esclarecedoras, querido amigo.

    ResponderExcluir